PRINCIPAIS PROJETOS

Veja um pouco dos principais trabalhos realizados por Marcelo Uchida relacionados a gestão de marca com o objetivo de materializar o propósito da organização e manter o relacionamento próximo com as pessoas.


MUDE1HÁBITO UNIMED 

Objetivo: integrar as experiências ligadas a saúde em uma visão única para posicionar a Unimed como promotora de qualidade de vida e bem-estar
O Movimento Mude1Hábito foi desenvolvido para encorajar práticas mais saudáveis das pessoas, respeitando o ritmo de cada um, e fortalecer a lembrança da marca


CAMPANHA NACIONAL E SLOGAN 

Objetivo: reforçar a nova imagem da Unimed como especialista em cuidar do bem-estar das pessoas com conceito e slogan únicos para o mercado e a sociedade
A estratégia e plano de mídia 360 nacional materializam diversas formas de “cuidado”, que permitem a fácil implementação das 340 Unimeds espalhadas em 86% do território nacional.


SINALIZAÇÃO INTERNA E EXTERNA UNIMED

Objetivo: padronizar nacionalmente a sinalização da rede própria Unimed para manter a consistência da marca em todo o país
As peças são de simples construção e reprodução, facilitando a compreensão e adaptação das informações. Possuem especificações técnicas com duas alternativas de acabamento: premium e econômica, para que cada Unimed escolha conforme seu orçamento.

AMBIENTAÇÃO DE ALAS PEDIÁTRICAS UNIMED

Objetivo: criar ambientes que amenizem os sentimentos de medo e ansiedade do público infantil para promover um relacionamento próximo e acolhedor
A proposta visual foi inspirada nas histórias do autor Júlio Verne, obras de domínio público, que explora os limites da imaginação. Os materiais são de fácil replicação em diferentes ambientes que recebem esse público.


REPOSICIONAMENTO DA MARCA 

Objetivo: analisar a estratégia de diferenciação para criar relevância junto ao mercado e sociedade e evoluir com a linguagem, essência, propósito e atributos da marca
Todas as diretrizes desenvolvidas ficam na Central da Marca, plataforma digital para acesso das 340 Unimeds e gestão do Marketing institucional


PADRONIZAÇÃO VISUAL BENNER 

Objetivo: padronizar identidade visual da empresa para manter a consistência de marca e facilitar a divulgação dos serviços
Os materiais desenvolvidos tem uma linha visual interdependente que permitem uma conexão entre os softwares voltados para as áreas de Saúde, Turismo, Transporte e Logística, EAD, Recursos Humanos, ERP e BI.